A World 360 Agência de Turismo oferece hospedagens no mundo todo, e sempre indicamos aos nossos clientes uma hospedagem pensando em conforto, qualidade e uma boa localização.  

Em território nacional, o Ministério de Turismo (MTUR) estabeleceu sete tipos de hospedagens no Brasil, classificados como: Hotel, Resort, Hotel Fazenda, Cama & Café, Hotel Histórico, Pousada e Flat/Apart-Hotel.

Na hora da compra, leve sempre em consideração: localização, infraestrutura, opinião de outros hóspedes, atendimento, custo-benefício, limpeza, café da manhã, Wi-Fi e outros itens que sejam importantes ao seu critério.

Os hóspedes devem fornecer a confirmação de reserva, bem como documentos de identificação, como passaporte, documento de identidade ou, em alguns casos, carteira de motorista, que o hotel pode copiar e guardar para seus registros. É preciso também assinar o formulário de registro.

Como normativa geral os quartos podem ser utilizados a partir das 14 horas do dia de chegada e deverão estar desocupadas antes das 12 horas do dia de saída.

O all-inclusive, por sua vez, também é um hotel com tudo incluso, mas vai ainda mais longe. O hóspede pode consumir lanches, petiscos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, sobremesas e, em alguns casos, até atrações de lazer.

Em caso de cancelamento de reserva de hotel, o cliente, no ato da reserva, assina um documento, confirmando estar ciente de todos os itens. Cada hotel pode elaborar sua própria política de cancelamento de reservas, desde que esteja de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990).

Tenha atenção para a nova prática de cancelamento no mercado, as tarifas não reembolsáveis. Hoje, a maioria dos hotéis trabalham com tarifas não reembolsáveis, ou seja, quanto mais barato for, a chance de não dar direito a reembolso é maior e, muitas vezes, não permitem alterações.

Imagem7
Imagem8
Imagem9
Imagem10
Imagem11
Imagem12
Imagem13
Imagem14
Imagem15
Imagem16
Imagem17
Imagem18
Imagem19
Imagem20
Imagem21